quarta-feira, 30 de março de 2011

Como trocar Junta da Bomba de Combustível - Monza / Kadett Carburado

Por Célio Araújo. monzeiros.com
Pessoal, no último final de semana, resolvi trocar a junta da bomba de combustível, claro que as instruções foi do nosso amigo Leocastro aqui do fórum. Eu que não tenho prática nenhuma consegui, então pra muitos aqui acho que será tranquilo. Quem se aventurar a trocá-la, não pode esquecer de dois detalhes, o primeiro é uma chave 13 torta, não sei o nome correto, na foto vcs verão e o outro detalhe que no meu caso como iria trocar a junta da tampa do comando de válulas aproveitei pra conferir se o ressalto que aciona a bomba estava para a frente do carro, pois senão ficará precionando a bomba e ficará mais complicado de tirá-la. Olha a chave ai:




Olha como estava vazando
Junta velha e a nova

Bomba instalada
É uma manutenção bem simles de se fazer e com certeza um economia com o mecânico. Nas fotos deu pra vcs vererm o tanto que estava vazando de óleo, além do desperdício, faz uma sujeira daquelas.

Bom pessoal, acho que é isso, espero que gostem e queria ouvir as críticas e sugestões de vcs que entendem muito de Monza. Caso tenha algum termo errado ou procedimento, por favor me corrijam.


Quero agradecer em especial ao Leocastro e a todos que estão sempre sugerindo e fazendo suas críticas para nos ajudar.

abraços

7 comentários:

  1. Boa rapaz o meu carro tava com o mesmo problema
    com esse tutorial pude arrumar aki em casa gastando 3 reais ^^

    ResponderExcluir
  2. ola celio tudo bem estou com o mesmo problema de vazameno de oleo na junta da bomba eu gostaria de saber qual e o nome da quela junta que voce colocou na bomba de combustivel pois procurei um monte aqui e nao achei fico no aguardo obrigado.


    at.willian

    ResponderExcluir
  3. Junta da bomba de combustivel mesmo ou junta de vedação da bomba de combustivel (lembrando que essa é a bomba de combustivel mecanica. Do kadett ou monza é a mesma) lembrando que tem a bomba de combustivel elétrca que é totalmente diferente da que usa acionamento mecanico como a usada no exemplo aí.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Srs. Uma dúvida tem q passar cola na junta da bomba de combustível?

    ResponderExcluir
  5. ola como saber se esse ressalto que aciona a bomba esta pra frente ? e se tiver pra trás como move-lo pra frente ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e lembrando que eu estou tentando trocar sem abrir a tampa de válvulas de cima

      Excluir
  6. Boa noite a minha bomba esta vazando oleo pelo buraco que ela tem embaixo

    ResponderExcluir