domingo, 20 de março de 2011

Limpando a TBI do Monza EFI 2.0

Por Diego Paiva. www.monzeiros.com
Limpei a injeção do meu monza e gostaria de compartilhar com vocês a experiência. Talvez essas fotos ajudem alguém..

Tirando o filtro de ar, use L10 para retirar as porcas:
Além disso, afrouxe o parafuso 13mm que segura o braço que prende o bico do filtro do ar. Desconecte todas as mangueiras e o chicote do sensor MAP, observando as posições para montar corretamente.
Após a retirada do filtro, vai ficar assim:

Tirando as mangueiras de combustível. Segure com uma chave de boca 17 a porca que fica na TBI e com uma 14 afrouxe a conexão:
Tirando a TBI do coletor. Use uma chave de boca 10 e afrouxe esses 2 parafusos:
Motor sem a TBI:
Preparando para limpeza(usei essa embalagem ondem vieram os meus discos de freios traseiros):
Desmontando:

Motor de passo:
Depois da limpeza, olha que cor ficou a bacia:
Começando a montagem:

Tive que trocar essa flautinha, a que estava no carro, tava empenada e rachada:
Produto usado para limpeza:
Colocando no carro:
Filtro novo:
Tudo prontinho, motor funcionando


5 comentários:

  1. eu fiz isso seguindo suas dicas....
    vlw.
    ajudou muitooo.
    obrigaod mesmo.
    abrass

    ResponderExcluir
  2. Boa noite...gostaria de saber quanto custa esses pinos que prende a tampa do carburador,mostra na primeira foto...o mecanico passou a mã e não quer me devolver...e disse ainda que não axa pra comprar e quando axa é uma paulada de carro,si alguém puder me ajudar eu agradeço!!!

    ResponderExcluir
  3. e o bico injetor não precisa de manutenção ???

    ResponderExcluir
  4. Mano meu kadette esta gastando muito combustível esta fazendo 3.6 na pista e na sidade oque eu Fasso augem pr min ajudar

    ResponderExcluir