quarta-feira, 30 de março de 2011

Como trocar Junta da Bomba de Combustível - Monza / Kadett Carburado

Por Célio Araújo. monzeiros.com
Pessoal, no último final de semana, resolvi trocar a junta da bomba de combustível, claro que as instruções foi do nosso amigo Leocastro aqui do fórum. Eu que não tenho prática nenhuma consegui, então pra muitos aqui acho que será tranquilo. Quem se aventurar a trocá-la, não pode esquecer de dois detalhes, o primeiro é uma chave 13 torta, não sei o nome correto, na foto vcs verão e o outro detalhe que no meu caso como iria trocar a junta da tampa do comando de válulas aproveitei pra conferir se o ressalto que aciona a bomba estava para a frente do carro, pois senão ficará precionando a bomba e ficará mais complicado de tirá-la. Olha a chave ai:




Olha como estava vazando
Junta velha e a nova

Bomba instalada
É uma manutenção bem simles de se fazer e com certeza um economia com o mecânico. Nas fotos deu pra vcs vererm o tanto que estava vazando de óleo, além do desperdício, faz uma sujeira daquelas.

Bom pessoal, acho que é isso, espero que gostem e queria ouvir as críticas e sugestões de vcs que entendem muito de Monza. Caso tenha algum termo errado ou procedimento, por favor me corrijam.


Quero agradecer em especial ao Leocastro e a todos que estão sempre sugerindo e fazendo suas críticas para nos ajudar.

abraços

Um comentário:

  1. Boa rapaz o meu carro tava com o mesmo problema
    com esse tutorial pude arrumar aki em casa gastando 3 reais ^^

    ResponderExcluir