sábado, 19 de março de 2011

Acionamento Mecânico do Segundo estágio do carburador 2E7

Neste tópico, ensinarei como colocar o segundo estágio para abrir mecanicamente, por meio de uma mola, é simples de fazer, vamos lá.
Fazer o segundo estágio abrir mecanicamente: Material Necessário: 1 mola de carburador de Fusca (R$3,00)
Ferramentas: 1 Alicate Universal
Bem, primeiro passo, remova o diafragma que aciona o segundo estágio. Nessa foto, ele já está fora do carburador.
Nesta segunda, está indicando os locais onde devem ser fixados a mola, na ponta onde o eixo do diafragma é fixado, e, a outra ponta, na parte superior do suporte.

Como ai não tem nenhum lugar para se fixar a mola, eu fiz um furo e coloquei um parafuso, note que no video da pra ver perfeitamente.
Olhe o furo ai.
Bem, após colocar a mola, deve-se ajustar o came, para ele não acionar o segundo estágio antes do tempo, esse ajuste, é feito com um alicate mesmo. Segue foto do came.
A seta AZUL, indica o CAME As setas VERMELHA e VERDE, indicam os pontos de regulagem para abertura do segundo estágio. Você deve ajusat o ponto vermelho pra direita, afim de fazer o came encostar na haste do primeiro estágio, assim, ele não irá abrir antes, pra isso, abra um pouco pra direita o ponto da seta verde. Feito isso, teste, e, não tem como dar erro! É isso, obrigado e até breve.











8 comentários:

  1. Bem amigo, a vantagem, é que ele aciona mais rápido que do modo convencional, entregando mais força mais cedo.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela resposta amigo
    conseqüentemente bebe mais ne.
    Uma otima dica parabéns.
    Otimo blog

    ResponderExcluir
  3. Bem, depende da maneira que você pisar, você sabe quando entra osegundo estágio! comigo, ficou a mesma coisa o consumo, agora, se andar sempre usando o segundo estágio, ele consome mais mesmo.

    ResponderExcluir
  4. ola amigo! parabens! o meu com o tempo depois de abrir o segundo estagio,a mola preciona um pouco ele pra abrir quando esta fechado,e a maicha lenta aumenta uns 200 giros,o que eu posso fazer?

    ResponderExcluir
  5. Amigo, você tem que ajustar o came indicado pela seta vermelha na ultima foto! O que ocorre, é que ele fica um pouquinho aberto, indo +ar e + combustível, ai faz com que aumente a lenta!
    Ajuste ele fechando, e, fica perfeito!

    ResponderExcluir
  6. Da pra fazer com o carburador no lugar?

    ResponderExcluir
  7. Não tem as fotos com a mola já no lugar

    ResponderExcluir